Como Cuidar da sua Polo

1- Atente-se a etiqueta:
Sempre dê atenção para a etiqueta da camiseta, uma vez que é nela que o fabricante coloca todas as informações sobre o modo ideal de lavar a peça. Aliás, isso serve para todas suas roupas, inclusive calças masculinas e bermudas.

2- Cuidado com a secagem:
Na hora de secar a camisa polo, nunca a deixe em um cabide ou no varal com prendedores nas extremidades. Isso vai deformar o tecido, esticando a modelagem, pois as polos são mais pesadas que outros tipos de camiseta. O modo correto é deixar a camisa polo sobre, no mínimo, três fios do varal, de forma que ela fique praticamente deitada. Assim não cria nenhum vinco e não deforma o tecido. Se você gosta da polo mais ajustada ao corpo, deve se preocupar bastante com esse detalhe.

3- Aprenda a passar:
Para passar com ferro, sempre comece pela gola e com uma temperatura amena, nada de deixar o ferro no máximo. Isso pode detonar os elásticos ali presentes. E se você gosta de usar a gola da polo levantada e estruturada, colocá-la sob altas temperaturas podem danificar esse efeito.

4- Dobre corretamente:
Por fim, quando for guardar a peça no armário, a dica de não a pendurar no cabide também é válida. Portanto, guarde sua polo sempre na gaveta e com a gola levantada, assim preserva a estrutura dos elásticos na gola, que é mais durinha e merece um cuidado especial.

Agora que você aprendeu dicas essenciais de como cuidar bem da sua camisa polo, você pode usá-la nos mais variados eventos do seu dia a dia. Para ocasiões formais, como o ambiente de trabalho, a camisa polo pode ser usada com calça jeans, calça social ou alfaiataria. O sapatênis finaliza o look, proporcionando o estilo casual-chique.